Complementando artigo sobre o programa que aflorou o talento de seu público interno

Programa aflora talentos escondidos de seu público interno
25 de setembro de 2013
eventos_corporativos_blog
Gestão de Eventos Corporativos
3 de abril de 2014

Para você que se interessou pelo post anterior e quer se aprofundar, aí vão algumas infos complementares:

O programa teve início em 2006, em um encontro para discutir segurança e saúde, aonde chegaram à conclusão que poderiam ir alem de simplesmente zero acidente.

O trabalho começou pela criação de uma visão que explicasse como vc poderia ir de zero acidente a algo que fosse mais positivo. O caminho continuou em 2007 com o lançamento do primeiro estágio do programa Beyond Zero em outubro de 2008.

Após o lançamento, notou-se um aumento da conscientização por parte funcionários, ainda com foco em saúde e segurança. Em 2009, uma semana foi designada como a “Semana Beyond Zero”, em que todos foram encorajados a trazer maneiras inovadoras de promover os princípios do Beyond Zero. A iniciativa semanal acabou sendo adotada anualmente.

Foi um trabalho de longo prazo que passou por vários estágios e que continua em andamento. É muito interessante ver como todos os níveis hierárquicos se envolveram na iniciativa e perceber que os desafios dos mais diversos foram sendo resolvidos através desta única iniciativa. Isso sem mencionar a chance que um operador, por exemplo, teve em participar de um treinamento e ser o responsável por passar adiante o que aprendeu aos seus colegas de trabalho. Imagine o valor que iniciativas assim tiveram na vida dessas pessoas? Quanto foi absorvido e como todos se transformaram?

Para aqueles que quiserem se aprofundar mais, aí vão alguns links:
Histórico do programa (vá com a barra de rolagem até o fim)
Mais infos do programa
Um vídeo com o depoimento do CEO da Bam Nutall
estudo de caso: BAM Nuttall sustainability report 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *